Orçamento Familiar para não se apertar


Bem... lá se foram as festas de fim de ano, o carnaval está se aproximando e muita gente deixa pra começar o ano de fato no mês de março. Mas para aqueles que mesmo curtindo todas estas festas preferem se organizar vai aí uma importante dica: organize todas as suas receitas e despesas de todo o ano com um orçamento familiar.

Eu mesmo já fiz o meu e estou adaptando-o à minha realidade financeira e de consumo. Através dele já tenho uma previsão com quanto terminarei o ano, caso não ocorra nenhum grande imprevisto.

Mas para isso, é necessário disciplina e controle. Como a sugestão é para a renda familiar, considere a soma das rendas do casal. E isso também vale para o consumo dos dois. Por isso recomendo que os dois entrem em consenso em relação ao consumo da casa e individual, tendo todo o cuidado para não estourarem o orçamento, nem tampouco precisar entrar no cheque especial ou sucumbir aos empréstimos bancários ou pior, recorrer a agiotas.

Para baixar o modelo da planilha do Orçamento Familiar, clique aqui. Depois é só preencher os campos dos valores, e, se quiser, também podem alterar os campos das receitas e despesas. Qualquer dúvida pode enviar e-mail para
rda_informatica@yahoo.com.br que responderei o mais breve possível.

Portanto, lembre-se: melhor do que gastar é saber como, quando e onde gastar. Aproveite a vida e use o que ela tem de melhor a lhe oferecer sem deixar que ela lhe consuma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação entre o filme Gladiador e a Administração

UNIASSELVI, você aprende melhor quando tem alguém ao seu lado

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos