ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM GANDU
Houve assalto à banco em Gandu. E agora? Vamos escolher um culpado ou vários? Será mais interessante e urgente apontar as falhas e erros cometidos ou identificar soluções e agir?
Isso é um erro de gestão pública ou uma realidade a que devemos estar sujeitos a testemunhar a partir de agora? E aí, você tem coragem de apontar "o" culpado, prefere ficar "escondido" no conforto e segurança do seu lar ou quer dar a sua sugestão em favor de uma cidade melhor?
Sabemos que a segurança em Gandu está precária. Vários roubos, furtos e mortes tem sido motivo de discussões em toda a cidade. Ou seja, o problema já foi identificado. Do que adianta ficarmos batendo na mesma tecla e não darmos um passo à frente?
Vamos nos mobilizar. Vamos exigir de forma pacífica e democrática AÇÃO das autoridades públicas. Estudantes, igrejas, comerciantes, empresários, associações, sindicatos... enfim, temos a maior arma contra a criminalidade: A UNIÃO DAS PESSOAS DE BEM. É como disse Edmund Burke: Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada. E aí, vai ficar esperando a boa vontade dos gestores públicos?
Porém, como todos sabemos, mesmo com atitudes práticas, ações de prevenção, conscientização da sociedade, de nada adianta tudo isso se a hipocrisia imperar entre nós. Às vezes, a mesma pessoa que levanta a bandeira branca, é a mesma que consome o pó branco, a pedra, a erva... ou seja, alguns de nós, mesmo sem saber ou querer, são os maiores acionistas da indústria do crime.
Tudo isso depende também de nós. É fácil acusar pessoas, gestão passada e atual. Difícil é mostrar a cara, apontar soluções e ir à luta. Vamos acreditar em Deus... mas vamos fazer com que Ele acredite em nós!
É isso mesmo! A criminalidade cresce aonde não encontra barreiras forte. Por isso mesmo, a afirmação de Edmund Burke (citada acima) deve ser levada em consideração e que a população tenha em mente que violência não é problema somente dos órgãos públicos!!
ResponderExcluirTodos devem ajudar, mesmo que seja com mobilização e cobranças dos responsáveis diretos.
Um abraço,
Rogério Gomes de Lima
O que ocorreu em Gandú, não significa o fim, mas sim o começo.Esse é o momento da sociedade organizada, fortalecida nas suas instituíções e mobilização dos municípes, começar a virar o jogo.
ResponderExcluirSabemos que o crime organizado não se combate só com prevenção.É fundamental a presença do "ESTADO",aparelhado com o serviço de inteligencia das polícias federal, civil e militar,para dar segurança às pessoas.
Entretanto, admito que a nossa cidade, está do ponto de vista policial,totalmente desaparelhada para dar a segurança miníma que a comunidade merece.
O momento agora é de reflexão, união e mobilização, para juntos ajudarmos a nossa cidade a encontrar a PAZ E A HARMONIA, tão clamados pelas famílias.
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!
Uma Feliz PÁSCOA A TODOS!
Abraços, Rubão!
O povo clama segurança mais ficam em casa de braço cruzado! No dia que o Brasil resolver a segurança o povo terar saúde e educação .Então ganduense vamos a busca de melhorias e se unindo as forças porque os governantes escolhido me parece que estão com muitas dificuldades . O povo unidos jamais vencidos ,essa frase é tao antiga que parece que surgiu hoje .Desencruzes os braços e vamos a busca de melhorias para gandu em tudo de bom porque se nao a coisa vai ficar cada dia mais feia.essa semana é o sofrimento de jesus e a ressurreição de jesus vamos meditar.Gandu renasce pq estar morrendo RESSUSITE GANDU POR DIAS MELHORES O POVO NAO AGUENTA MAIS! SOFRER TANTO ...MUITA PAZ E PROSPERIDADES PARA TODOS NÓIS...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNÃO TEM COMO DEIXAR DE APONTAR UM "CULPADO" : O GOVERNO!!!!!EM TODAS AS SUAS ESFERAS. GOVERNO FEDERAL, GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, ASSIM COMO A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.
ResponderExcluirINDICO O GOVERNO COMO CULPADO PORQUE TODOS OS GOVERNANTES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS E TEM A ABSOLUTA CERTEZA DE PODER CONTAR COM A TRADICIONAL "ACOMODAÇÃO" DA SOCIEDADE EM GERAL.
AS GRANDES MUDANÇAS E CONQUISTAS EM BENEFÍCIO DO POVO BRASILEIRO PARTIU DE MANIFESTAÇÕES POPULARES DE GRANDES PROPORÇÕES (DIRETAS JÁ; IMPEACHMENT DE COLLOR; ATOS CONTRA O AI5; ETC).
PORTANTO EXISTE UMA EXCELENTE OPÇÃO : TODA A SOCIEDADE SE MANIFESTAR, QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, ATÉ QUE SE CONQUISTE AS MUDANÇAS DESEJADAS.
A NÍVEL DE GANDU, HAVEMOS DE RECONHECER QUE A PREFEITURA É REFÉM DO GOVERNO ESTADUAL, NO QUE SE REFERE A UMA MAIOR E MELHOR ATUAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NO COMBATE E PREVENÇÃO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA E COMBATE AO TRÁFICO E CONSUMO DE DROGAS.
MINHA HUMILDE SUGESTÃO :
O GOVERNO MUNICIPAL DEVERIA ORGANIZAR E ENCABEÇAR(CUSTEAR) UMA MEGA-MANIFESTAÇÃO, CONVIDANDO TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE GANDUENSE A PARTICIPAREM DE UM ATO CONTRA A VIOLÊNCIA E A FAVOR DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE, DO LAZER, DO EMPREGO, DA HABITAÇÃO, DA CULTURA, DO AMOR AO PRÓXIMO, ETC. A PARTIR DESSE ATO COLOCARÍAMOS NAS MÃOS DE NOSSOS GESTORES (EXECUTIVO E LEGISLATIVO) UM POTENTE INSTRUMENTO DE COBRANÇA PARA SER ENTREGUE AO GOVERNADOR DO ESTADO (INDEPENDENTE DE SER POLITICAMENTE LIGADO AOS NOSSOS ADMINISTRADORES)E AO GOVERNO FEDERAL, EXIGINDO TODOS OS DIREITOS CONSTITUICIONAIS QUE ESTÃO SENDO NEGADOS À POPULAÇÃO DE GANDU, BEM COMO À TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
SERIA APENAS O PRIMEIRO PASSO. PARALELO A ESSE ATO A PRÓPRIA PREFEITURA CRIARIA UMA COMISSÃO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS NOSSAS SOLICITAÇÕES, E, NO CASO DE FALTA DE RESPOSTA DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS, REPETIRÍAMOS OS ATOS DE PROTESTO ATÉ QUE FOSSEM ATENDIDAS TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.
GANDU MERECE. TODOS NÓS MERECEMOS TER UMA CIDADE TRANQUILA, SEGURA, ORGANIZADA, LIMPA, SAUDÁVEL, ACONCHEGANTE, ACOLHEDORA, PROMISSORA, ENFIM UM "QUASE PARAÍSO NA TERRA".
TORÇO POR GANDU, POR MIM,PELA MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS, PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS AMIGOS, PELAS PESSOAS QUE CONHEÇO E AS QUE NÃO CONHEÇO TAMBÉM, E TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE TEREMOS NOSSA VELHA E AMADA GANDU DE VOLTA, MUITO ANTES DO QUE PENSAMOS.
ABRAÇOS
KLEBER SANTANA VINHAS
Boa noite caro Robert!!!
ResponderExcluirNão votei na enquete porque prefiro não apontar diretamento um culpado para a questão da insegurança pública em nosso município. Mas, deixo aqui registrado que a população, os empresários, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deveriam reunir-se por meio de uma grande movimentação social para tratarem sobre essa onda de assaltos e assassinatos que vem acontecendo em nosso município a muito tempo. Temos que dá um basta em tudo isso e reestabelecermos a "PAZ" e a "TRANQUILIDADE" em nossa cidade. Gente!!! Tratar de Segurança Pública é coisa séria e grave. O Estado tem o dever de proporcionar essa "SEGURANÇA" não só a nós Ganduenses, bem como a todos os Baianos. Pra mim já não é mais nenhuma novidade a notícia de que mais um foi assassinado, que um comerciante teve seu estabelecimento furtado ou roubado ou que um cidadão ou cidadã foi assaltada a luz do dia ou na calada da noite. Srª Prefeita Drª Irismá, como cidadão ganduense peço-lhe que interfira diretamente nessa questão. Pois, se ficarmos a espera do Governo Estadual, consequências mais graves ainda poderão acontecer. Convoque técnicos da área e que esses possam discutir segurança pública sem fazer politicagem ou exigências pessoais. É preciso competência, seriedade e atualização permanente. Gandu precisa de investimento na área de Segurança Pública imediatamente. Srª Prefeita, empresários, representantes de associações e imprensa local, juntem-se a comissão parlamentar representada pelos 09 (noves) vereadores que irão até a Secretaria de Segurança Pública do nosso estado cobrar providências. Sei que lá já esteve Drª, mas vá novamente. Só na pressão que a coisa anda... Não podemos assistir este horror, essa matança indiscriminada que acontece em Gandu a qualquer hora do dia ou da noite. Estamos á mercê de assaltantes e assassinos. Ameaças em toda a cidade. Estão sofrendo desde as famílias mais humildes, até as de classe mais alta. Gandu e região apresenta um elevado índice de violência. Até a polícia está sendo vítima, quanto mais gente comum. Estamos vivendo um verdadeiro caos em nossa cidade. E sem delegado agora! Como é que as coisas vão ficar até a chegada de um outro?
Tenham todos uma ótima Páscoa!!!
A violência está em toda parte.Entretanto o que não podemos e não devemos é concebê-la como algo natural.Assim, urge que nós Ganduenses nos posicionemos contrários a atitudes conformistas e cômodas,procurando os culpados e resumindo Gandu a mera estatística, no mapa brasileiro da violência. Vamos criar Fóruns de debates e cobrar ações dos governantes.Um abraço.
ResponderExcluir