Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho

Rob Spence, 36 anos, que perdeu um olho em um acidente quando era um adolescente, disse que o seu assim chamado "Projeto Eyeborg" consiste em ter uma câmera, uma bateria e uma placa de internet sem fio que transmita em um pequeno circuito.

"Originalmente toda a ideia era fazer um documentário a respeito da vigilância. Eu pensava que iria me tornar uma espécie de super-herói (...) brigando com a justiça contra a vigilância", disse Spence. "Em Toronto há 12 mil câmeras. Mas a coisa estranha que eu descobri foi que as pessoas não ligam para as câmeras de vigilância, elas estão mais preocupadas comigo e a minha câmera secreta no olho, porque eles sentem que isso é uma invasão pior de suas privacidades."

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos

Relação entre o filme Gladiador e a Administração

UNIASSELVI, você aprende melhor quando tem alguém ao seu lado