Administração Pública: incógnita ou certeza?


A cada processo eleitoral e renovação da gestão pública, fica a expectativa (boa ou ruim) de que algo vai acontecer... e realmente acontece. A única coisa que não temos certeza é se acontecerá algo que favoreça a maioria ou a minoria.

Contudo, com o caminhar dos acontecimentos começamos a perceber algo que vemos com frequência nos finais de cursos superiores... a comparação entre o que acreditamos na teoria e o que comprovamos com a prática (na faculdade chamamos isso de monografia).

Não sei o que é mais triste: perceber que, o que acreditamos não existe ou em quem acreditamos não corresponde ao que foi "oferecido".

Basta olhar a sujeira que se tornou o Senado e o Governo Federal... um verdadeiro jogo de interesses... pessoas que num passado recente trocavam farpas, hj são aliados... partidos que no cenário nacional são aliados, em alguns estados são inimigos mortais... sinceramente não sei mais quem é a maioria: nós ou eles...

Infelizmente sabemos que isso dificilmente irá mudar... eu, particularmente, procuro fazer minha parte a cada eleição descartando os imprestáveis... o erro só pode ser cometido uma vez (ps: nunca votei em Lula).

Daqui há um ano teremos mais uma chance pra começar a tentar reverter toda essa situação... espero que dessa vez possamos acertar mais. Aliás, errar menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Webempreendedorismo: novo modelo de negócios

8 aplicativos que podem tornar o trabalho mais produtivo

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos