EVITE FRAUDES COM CARTÃO DE CRÉDITO
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor aconselha que o cartão magnético disponibilizado pelo seu banco seja utilizado com cautela: jamais forneça a sua senha a outras pessoas e não aceite ou solicite ajuda de terceiros para operar os terminais eletrônicos.
O correntista é responsável por todo e qualquer uso que seja feito do cartão magnético até o momento em que a sua perda (ou furto) seja comunicada ao banco. Para mais informações, entre no site do Ibradec.
Já a Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito mostra como se defender de fraudes no cartão de crédito em suas diferentes formas. Há a possibilidade, por exemplo, de o usuário receber contato por email ou por telefone.
No momento de utilização de seu cartão físico, é sempre bom acompanhar o atendente do estabelecimento.
Veja também como acontecem as fraudes na internet. Por isso, é preciso se proteger. Nunca fornecendo, por exemplo, informações pessoais a ninguém por emails, entreoutras medidas de segurança.
A Serasa também tira as principais dúvidas de como utilizar corretamente o cartão de crédito, para evitar fraudes. Conheça as dicas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esta matéria.