Seja organizado, planeje-se!
Estou cursando no momento o sétimo semestre do curso de Administração... e o vemos em sala de aula durante todo o curso é justamente a questão do planejamento. E não poderia ser diferente. Um dos requisitos fundamentais do administrador, é que o mesmo saiba planejar... com eficiência.
Não adiantaria muito o conhecimento prático se as atividades em andamento e as futuras não passarem por um detalhamento cuidadoso, mesmo que de forma superficial (através de tópicos, por exemplo).
Datas, tarefas, locais, quem deverá executar determinada ação... enfim, tudo isso pode e deve ser planejado. Isso não elimina possíveis erros e falhas, no entanto, será muito mais fácil identificar onde houve o gargalo.
Uma ferramenta simples, de fácil manuseio e com layout intuitivo é o Microsoft Outlook. Este é um programa que vem incluso no pacote Office, junto com o Word, Excel, PowerPoint... Poucas pessoas tem conhecimento dele ou, mesmo quando o conhecem, utilizam com frequência.
Através dele você pode agendar compromissos, tarefas, marcar datas importantes (aniversários, reuniões), pode ainda definir como recorrente uma tarefa (excelente para débitos parcelados).
Independente do programa utilizado é nossa obrigação, enquanto administradores, saber planejar. Através de um bom planejamento poderemos orientar, coordenar, diagnosticar e avaliar toda e qualquer situação.
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