Avaliações e Perspectivas

E aí, já percebeu que a vida tá passando rápido demais? O ano de 2010 praticamente em seu fim, o Brasileirão a duas rodadas do título (vamos Mengão!), mais um semestre da facul sendo ultrapassado... pois é... já perguntou pra si mesmo qual foi o seu saldo neste ano? Ele tá mais pra positivo ou negativo? Conseguiu cumprir suas metas (pessoais e/ou profissionais)? O meu orçamento familiar feito no Excel foi para o espaço no meio do ano... tenho cá minhas justificativas, mas não convencem nem a mim mesmo, poderia ter sido melhor... ano que vem vai ser... sempre será.

Pois é... tá lembrando que 2010 tem muita coisa pra rolar, né? É ano de eleição presidencial e o pacote vem junto (governador, deputados e senadores)... tem também Copa do Mundo de Futebol (voa Canarinho, voa...). Será que Dunga estará acompanhado do anão Feliz ou do Zangado... vamos ficar na torcida.

E o que dizer da política de Gandu... da gestão municipal... das "uniões" partidárias... ou melhor, o que não dizer? Será que teremos gratas surpresas ou afirmações ingratas? O que esperar de uma cidade onde não se pode andar a pé por causa da sujeira nas ruas, não se pode andar de carro por conta dos buracos... o que esperar de nós, enquanto cidadãos? Nós somos a cidade... nós somos a maioria... se não cobramos, se não contestamos é porque está tudo bem... então porque e para que a mudança? Pra ficar como sempre foi ou para piorar?

Vejamos bem o que faremos no próximo ano... não adianta escolher sempre os mesmos candidatos para depois sair reclamando achando que as pessoas mudam suas práticas com discursos e mudanças de partido político.

Mas, como bom brasileiro: "não desisto nunca". Se algum dia seremos recompensados enquanto cidadãos, não dá para saber... mas acredito que tudo o que fazemos buscando algo de bom pra nós mesmos e para os outros é válido e deve ser divulgado. Por isso, crie, debata, opine e bota pra fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Webempreendedorismo: novo modelo de negócios

8 aplicativos que podem tornar o trabalho mais produtivo

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos