Programa de Capacitação pela Internet da Escola do Pensamento Agropecuário


Serão oferecidos seis cursos gratuitos, pela Internet, a todos os produtores rurais do país, através do Programa de Capacitação pela Internet da Escola do Pensamento Agropecuário.

Veja mais informações no texto abaixo ou no Canal do Produtor. www.canaldoprodutor.com.br

Estão abertas as inscrições para os cursosonline da Escola do Pensamento Agropecuário.

As aulas são oferecidas gratuitamente pela Confederação da Agriculturae Pecuária do Brasil (CNA), juntamente com o Instituto CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Este Programa de Capacitação pela Internet da Escola do Pensamento Agropecuário é uma ação inovadora da CNA para que os produtores possam desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes coesas em relação à agropecuária no Brasil. Todos os produtores que concluírem o curso receberão um certificado da CNA.

CURSOS

- Direito de Propriedade: O direito de propriedade é um fundamento essencial das sociedades livres e democráticas. Neste curso, os produtores poderão saber mais sobre as leis que regulamentam o direito de propriedade e poderão obter mais informações sobre reforma agrária, assentamentos rurais, entre outros assuntos ligados à propriedade.

- Trabalho Decente: O Trabalhador Rural é um agente de direitos e desta forma merece uma atenção especial em relação a todo universo que o cerca e que deve fortalecer sua ação na vida trabalhista. Neste curso abordaremos noções gerais de Direito do Trabalho, segurança e saúde do trabalhador rural, assim como os aspectos sociais do trabalho para o melhor gerenciamento de sua propriedade rural. Bem como acriação de uma agenda do Trabalho decente no Brasil.

- Pobreza Rural: Se o maior desafio assumido pelo mundo é combater a extrema pobreza e a fome temos que destacar que o sistema CNA deve ter um papel importante neste processo quer na produção de alimentos (sua missão específica) quer na tradução dos maiores problemas sociais vivenciados nas áreas rurais do Brasil. Neste curso debateremos sobre as desproteções sociais no campo sobre investimentos nas políticas públicas de educação, saúde, infra-estrutura e produção com tecnologia no meio rural.

- Meio Ambiente e Desmatamento Zero: Aos produtores rurais, mais do que a ninguém, interessa a proteção do meio ambiente e a cessação dos fatores que acarretam as mudanças climáticas. Neste curso daremos informações sobre o código florestal brasileiro e debates sobre as diretrizes para um código compatível com a realidade do estado e município, noções de preservação ambiental e respeito às áreas produtivas plantadas.

- Abastecimento e Renda: Neste curso serão abordados temas para os produtores rurais, como endividamento rural, seguro agrícola, liberação de crédito, assistência técnica, fatores climáticos e mudanças nos planos de governo.

- Educação e Qualificação Profissional: Não há desenvolvimento sem Educação. Esta é uma constatação que todos concordam. A Educação é de fato o único caminho para que um país possa mudar seu patamar de desenvolvimento. O Setor do agronegócio não pode ficar de fora deste debate universal e nem deixar de debater e construir uma Agenda de Educação para as áreas rurais do Brasil e, sobretudo para os trabalhadores rurais. Neste curso trataremos das questões referentes à Educação no Brasil, especialmente, no tocante às Escolas Rurais Brasileiras, debatendo temas como o IDEB, e o pensar de um novo modelo de Escola nas zonas rurais brasileiras, a Escola VIVA.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2010. Após esse período, os interessados em participar que fizeram as suas inscrições receberão uma mensagem para confirmarem as suas matrículas no curso, ou cursos, que o produtor demonstrou interesse no formulário de inscrição. Este formulário de inscrição fica disponível no Canal do Produtor - www.canaldoprodutor.com.br - até o dia 15 de fevereiro.

AMBIENTAÇÃO

Para que o participante tenha facilidade em interagir e estudar no ambiente online terá, logo ao se matricular em um dos cursos, acesso ao "módulo de ambientação". Por meio deste módulo, o produtor aprenderá a usar todas as ferramentas do ambiente, conhecerá os procedimentos de estudo no curso em que estiver matriculado. Durante a realização do módulo de ambientação o participante contará, também, com o atendimento da monitoria 8 horas diárias. A monitoria é a equipe que auxilia o participante em suas dúvidas em relação ao ambiente online e a metodologia de estudo de cada curso. Este atendimento também se dá durante o estudo de cada curso.

PELA INTERNET

Os produtores rurais poderão fazer os cursos pela Internet, contando com a vantagem de que os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, durante 7 dias da semana.

Os produtores serão acompanhados de forma permanente e sistemática e receberão apoio e orientações de acordo com o seu desempenho. As dúvidas e necessidades diagnosticadas, durante o decorrer do curso, serão respondidas no prazo máximo de 24 horas, evitando com isso, que a dúvida gere algum tipo de prejuízo ao aprendizado.

Cada curso terá na sua abertura um plano de ensino orientando a organização do estudo dentro do período de cada curso. O participante poderá estudar seguindo exatamente o plano de ensino ou organizar sua própria agenda. É a informação chegando no Campo de forma mais ágil e atrativa.

Colaboração: Marcos César (por e-mail)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos

Relação entre o filme Gladiador e a Administração

UNIASSELVI, você aprende melhor quando tem alguém ao seu lado