Viral da Nike anuncia fracassos da Copa
O comercial da Nike ´Escreva o futuro´ é um sucesso de marketing, mas um fracasso nos campos da África do Sul. Feito com recursos de superprodução, o vídeo é a principal peça da Nike para colar no Mundial, do qual participa só superficialmente, já que sua arquirival Adidas é quem detém os principais direitos publicitários da Copa.
No vídeo, visto milhões de vezes no YouTube, além de exibições pagas na TV, craques como o marfinense Drogbá, o italiano Canavarro, o inglês Rooney e o francês Frank Ribéry se enfrentam em jogos épicos e brilham, como craques que são. Há ainda imagens de Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Para desgosto dos marqueteiros, Ronaldinho sequer foi convocado. Cristiano Ronaldo esteve presente, marcou só um gol, muito esquisito, aliás, e contra a fraquíssima Coréia do Norte. Portugal caiu nas oitavas-de-final.
O inglês Rooney, que chegou à Copa cotado para ser o craque da competição, não jogou nada e voltou para Londres sem marcar um único gol em Copas. Drogbá, Canavarro e Ribéry caíram todos na primeira fase da competição, o francês de modo mais humilhante, com um time em pública crise interna.
Nas quartas de final, quando o mundo estará de olho nos jogos mais importantes da competição, nenhuma craque do viral estará lá. O consolo da Nike é que a garota propaganda da rival Adidas – a Jabulaaaaaaaaaaani -- também não é nenhum sucesso.
Fonte: info.abril.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esta matéria.