Aproveitar Mal a Vida!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio5TDZm2gWpAAB7xdtoAuSBIY_X2RczOSdwUSVhWEywKOXSGFo4Mlc24amkJnUzUr_XtnKT00RBC1xJhk8-D0nmKAVau-ZWeXLoaGr6mfN_UHIOY2eKWft1w9voDHWX-ouUMgfhjmtyzo/s320/planejamento-estrategico-170308.jpg)
Nossa paz mental é determinada, em grande parte, pela capacidade de viver o momento presente independentemente do que houve ontem ou no ano passado ou mesmo do que vai nos acontecer amanhã.
Sem dúvida, muita gente aprendeu a arte neurótica de desperdiçar a vida preocupando-se com uma variedade de coisas ao mesmo tempo, deixando os problemas passados e as incertezas futuras dominarem o presente.
Esse tipo de atitude causa ansiedade, frustração, depressão e ausência de esperança. Acabamos adiando nossa satisfação e felicidade e nos convencemos erradamente de que algum dia nossa vida será melhor do que hoje.
John Lennon disse certa vez: "A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos".
Enquanto estamos preocupados fazendo outros planos nossas crianças estão ocupadas crescendo, as pessoas que amamos estão se mudando e morrendo, nossos corpos estão ficando fora de forma, nossos sonhos se desfazendo.
Em resumo, estamos aproveitando mal a vida.
Muitas pessoas vivem como se a vida fosse o ensaio de uma festa futura. Não é. Ninguém tem garantia de que estará vivo amanhã. O agora é o único momento que temos e o único momento que podemos controlar.
Quando nossa atenção está voltada para o momento presente apagamos o medo de nossa mente, pois ele é a preocupação que temos com relação a eventos que poderão acontecer no futuro, ou seja, não termos dinheiro suficiente, nossos filhos enfrentarem dificuldades, ficarmos velhos e morrermos.
Para combater o medo, a melhor estratégia é aprender a atrair nossa atenção para o presente. Viva com mais intensidade o hoje e verá sua vida dar uma guinada de qualidade para o seu futuro.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Colaboração: Emetério Ferreira (por e-mail)
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre esta matéria.