Roberto Justus presidente do Brasil?


A disputa presidencial de 2018 tem tudo para repetir ou pelo menos apresentar um cenário parecido com o de 1989, que foi quase folclórico e acabou com Fernando Collor de Mello eleito. Naquela ocasião, 22 nomes concorreram ao principal cargo do país e poderiam ter sido 23, caso a candidatura de Silvio Santos não tivesse sido impugnada. Para o pleito que se avizinha, pelo menos 12 nomes aparecem entre as possibilidades dos partidos de grande e média expressão, sem contar com os nanicos que sempre marcam presença. E agora mais um nome começou a circular: Roberto Justus.
Em entrevista ao Estadão, o empresário disse que não descarta a possibilidade. “Eu nunca pensei nessa coisa da política na minha vida. Nunca combinava muito com um estilo, eu sou uma pessoa um pouco diferente desse mundo político. (sic) Mas, ajudar o país, ajudar a tua nação, se isso for uma possibilidade, eu posso até pensar no assunto”, afirmou ao jornal.
O empresário disse ainda que já vem sendo sondado por partidos desde eleições anteriores, mas que nunca quis se envolver. Mas mudou de opinião sobre a política brasileira. “Antigamente, eu nunca admitiria a possibilidade de pensar em alguma coisa nesse sentido, mas ultimamente eu tenho pensado sobre isso. Quem sabe? Não sei, porque é uma mudança de vida. É você dedicar a sua vida ao país”, disse.
Administrador por formação, Justus é dono do maior conglomerado de agências de publicidade do país, e se tornou conhecido do grande público depois que virou apresentador de TV, comandando a versão brasileira do programa O Aprendiz. Originalmente, nos Estados Unidos, o reality era apresentado pelo agora presidente eleito Donald Trump.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Webempreendedorismo: novo modelo de negócios

8 aplicativos que podem tornar o trabalho mais produtivo

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos