Cópia de segurança: uma mão na roda

Quando foi a última vez que você fez backup de seus principais arquivos? Geralmente, só lembramos disso quando perdemos algo importante.

Hoje em dia existem várias formas de fazer estas cópias de segurança tão imprescindíveis nestes tempos de muita informação e constante inovação.

De todas as formas disponíveis, a que considero mais prática é o pen-drive. No entanto, com o aumento diário de tipos de vírus para este item, torna-se um risco imenso guardar seus arquivos mais importantes neste acessório.

Outra maneira interessante de armazenar seus dados é enviar para seu próprio e-mail. Pois é, hoje é muito comum os webmails oferecerem espaço suficiente para guardar suas fotos, documentos, planilhas, vídeos... enfim, tudo o que imaginar. Neste caso, deve-se observar as limitações do tamanho dos arquivos a serem enviados.

De qualquer forma que escolher fazer cópia de segurança dos seus arquivos, faça o quanto antes e repita a operação com frequência razoável de tempo para que não perca muitos arquivos em caso de uma pane geral do computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Webempreendedorismo: novo modelo de negócios

8 aplicativos que podem tornar o trabalho mais produtivo

Análise PEST - Verificação do fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos